(14) 99745-9026

7 dicas para proteger seu veículo dos danos causados pelo sol 

Proteja seu veículo do sol: Dicas essenciais para evitar danos na pintura, lataria e mecânica!

A exposição em excesso ao sol pode causar inúmeros problemas ao veículo, como danificação da pintura, ressecamento do verniz e rachaduras na lataria. Além disso, a parte mecânica do carro também pode ser afetada pelo superaquecimento do motor.

Por isso, preparamos algumas dicas para proteger seu veículo da alta exposição aos raios UV. Confira: 

  •  Não deixe o carro secando sozinho após lavá-lo

Embora seja comum, isso é um erro, pois existem alguns minerais na água que, quando deixamos o carro exposto ao sol, podem reagir e eventualmente danificar a pintura. Por isso, a sugestão é usar flanelas macias e deixar o carro na sombra.

  •  Hidrate e encere

Assim como a pele humana, a pintura também precisa de hidratação e, para isso, pode ser utilizado produtos específicos e ceras que protejam contra os raios solares. Isso ajuda a evitar o ressecamento e preserva a pintura.

  • Atente-se para a capa de proteção

As capas são boas opções para proteger o veículo por completo, entretanto, observe a qualidade. O indicado é que sejam térmicas, com material interno que não cause arranhões.

  • Atenção redobrada aos pneus

O atrito dos pneus com o solo quente requer maiores cuidados, por isso, se atente à calibragem e aos prazos para a troca e manutenção.

  • Cuidados rotineiros 

Como já dito, a exposição em excesso ao sol pode causar danos na parte mecânica do veículo. Por isso, esteja de olho nos níveis de óleo e água, e realize a manutenção correta do ar condicionado.

Para saber mais sobre os cuidados com seu veículo, acompanhe a Shopping Car!